segunda-feira, 28 de março de 2011

Recordar é viver!

Fonte: Blog Balaio Maranhão!

O texto abaixo é um trecho do artigo "O TELENSINO" publicado no jornal O Estado de São Paulo. Resumo do Governo Roseana Sarney na década de 90. 


___________________________________________

O Telensino, 1998/1999:

A assinatura do contrato do Telensino com a Fundação Roberto Marinho custou cerca de R$ 110 milhões, através de recursos federais liberados pelo projeto Alvorada.

Centenas de milhares de jovens estudantes não conseguiam acompanhar as aulas dadas em televisões, sem a presença de professores em sala de aula, e tiveram sua formação educacional bastante prejudicada pela falta de cursos públicos regulares de ensino médio.

Com monitores despreparados e assistindo aulas de professores do Sudeste, que não conheciam a realidade maranhense, os alunos não conseguiam acompanhar as aulas e toda uma geração de estudantes de escolas públicas nascida entre os anos de 1982 e1987 foi sacrificada e marcada para o resto da vida pela falta de uma formação educacional regular e com qualidade, que garantisse condição de ingresso no pequeno, mas competitivo e exigente mercado de trabalho maranhense.

Em 2002, ano que Roseana Sarney se afastou do governo para candidatar-se ao Senado Federal, só existiam escolas públicas de ensino médio em 58 dos 217 municípios maranhenses;

21 de julho de 2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero agradecer a visita que fizeste ao BalaioMaranhão e dizer que já és um parceiro nosso.

Valeu por fazer referência de nossas matérias por aqui. E saiba que lerei as notícias de Matões pelo seu blog.