quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Opositores do Maranhão promoverão fórum em Timon.


Os partidos de oposição em Timon se reuniram na última quarta-feira para definir as estratégias de organização do I Fórum das Oposições Maranhenses que será realizado no dia 12 de agosto na cidade. Os partidos que estão à frente do movimento são o PSB, PC do B, PCB, PDT, PSDB, PSDC, PT, PTC, PEN (em fase de estruturação), que se agregarão ao movimento entidades civis, sindicatos, ONG’s, associações e a sociedade civil organizada.
Segundo entendimento destes partidos, Timon apresenta as condições necessárias para sediar este primeiro fórum no Maranhão, pois o município é um exemplo de crescimento da prática oposicionista a sucessivos governos que abandonaram o estado, relegando o Maranhão a um dos estados mais pobres da nação.
Segundo os organizadores do I Fórum das Oposições Maranhenses o objetivo principal dos partidos que participam desta iniciativa é discutir a unidade das oposições, evitando a dispersão dessas forças nos municípios em 2012, pois, na avaliação deles, em 2014 a unidade dessas siglas será fundamental para a retomada do poder no estado, que em passado recente foi governado pela oposição, que teve em Jackson Lago sua grande liderança. (Blog do Elias Lacerda)
O evento também contará com a presença da prefeita de Matões Suely Pereira, Rubens Pereira, Rubens Pereira Jr a Vereadora Christiane Pinheiro e outras Lideranças de Matões

Nenhum comentário: