segunda-feira, 25 de junho de 2012

ABERTO O 17° ENCONTRO DE FOLGUEDOS DE MATÕES COM O "ARRAIAL LUAR DO SERTÃO"


Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias
Fotografias Antônio Paulo Galiza/Matões Notícias
Homenagem a Luiz Gonzaga - grupo de dança " Xaxado"  do Pró-Jovem de Matões.
Bandeiras, balões, queima de fogos, arquibancadas lotadas; barracas com comidas típicas e muita quadrilha e forró na Praça de Eventos, no 17° Encontro de Folguedos de Matões, com a abertura do tradicionalíssimo "Arraial Luar do Sertão". Para a programação deste ano serão seis dias de muita festa junina para o deleite de milhares de matoenses e visitantes. 
Destaques da Quadrilha " Cadê os Zome? " de Parnarama.
 A abertura oficial do arraial aconteceu nesse sábado (24), com a quadrilha de idosos "Rainha dos Cocais", (de Alexandre Costa). Em seguida houve a escolha da Garota  "Luar do Sertão" (venceu Ana Paula da quadrilha "Pé de Fogo") e em homenagem especial ao centenário do Rei do Baião, Luís Gonzaga, os alunos do Pró-Jovem trouxeram para o grande público, a dança do "Xaxado" e a noite seguiu com apresentações das quadrilhas "Cadê os Zome?", (Parnarama) "Talentosos da Mangueira" e a hilária "As Camélias" ( sendo as duas últimas, de Matões). Após as apresentações, a banda de forró Balança Neném animou o Arraial até a madrugada. 

Quadrilha " Raínha dos Cocais " de Alexandre Costa.
O Encontro de Folguedos é uma realização da Prefeitura Municipal de Matões, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A equipe organizadora é liderada por Oziel Silva, que disse ao Matões Notícias que este será o mais belo encontro de folguedos do município: "Estamos trabalhando muito para a realização da maior e mais bonita festa junina do nosso município".

2 comentários:

kennya disse...

oi boa tarde! achei lindo o arraiá da cidade, gostaria que vc postasse mais fotos do primeiro de dia, com a banda balança nenen, pessoal do som, da banda. queria muito ve as fotos pq eu spu da banda e não resistrei a festa pracolocar no meu blog se possivel poste para mim a s fotos do show.agradeço!

Arlem Janse disse...

como todo ano matões no arraiar sempre linda mais como tudo nada é perfeito, todo ano varias quadrilhas se apresentam até de outras cidades mais sempre com dificuldades como por exemplo a falta de organização pra a chegada das quadrilhas ou outras apresentações q la vão se apresentar, onde quadrilhas chegam e não tem lugar pra se arrumar e nem lanche pra saciar a fome dos componentes das quadrilhas, logo elas estão ali so para deixa a festa mais e mais bela e cultural #ficadica.
obrigado.