segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Flávio Dino diz que oposição estará organizada para cobrar e fiscalizar ações do próximo governo.

Flavio Dino

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) afirmou, na manhã deste sábado (11), durante a plenária “O Maranhão é de todos nós”, que reuniu lideranças políticas, amigos e apoiadores de campanha para discutir estratégias de atuação nos próximos quatro anos, que a oposição estará organizada no sentido de cumprir o papel de cobrar e fiscalizar as ações do próximo governo.

“Vamos exercer nossa tarefa de oposição política responsável e cobrar para que haja educação de qualidade, uma saúde descente, mais segurança, emprego e renda para a população maranhense”, afirmou Flávio.

Flávio Dino disse que o trabalho de cobrança e fiscalização será exercido por meio dos mandatos do campo político da esquerda, dos partidos e dos movimentos sociais organizados.

“Nós não disputamos eleição com a verba, mas com o verbo. Quem não tem dinheiro para comprar votos faz reunião para convencer as pessoas. Temos que trabalhar para que em 2014 não falte ou sobre oito centésimos, mas que sobre dez por cento para ganharmos a eleição”, exclamou o comunista.

Estiveram presentes na plenária o ex-governador José Reinaldo Tavares, a ex-candidata a vice-governadora Miosótis Lúcio, os deputados federais Domingos Dutra, Ribamar Alves, os deputados estaduais Marcelo Tavares, Rubens Júnior, Bira do Pindaré, além de lideranças ligadas ao PCdoB, PSB e PPS e a movimentos sociais de dezenas de municípios do interior do Maranhão.

Uma das primeiras estratégias, segundo Flávio, será a criação de um fórum de articulação de lideranças sindicais, partidárias e de movimentos sociais. Para ele, não se pode ser político apenas em tempo de eleição, “temos que ser políticos em tempo integral”.

“O nosso comandante é o povo, é preciso ter humildade para aprender que eles são nossos guias, nossos líderes. Só é possível mudar o Maranhão com um movimento de homens e mulheres iguais”, assinalou Flávio Dino, ao afirmar que se preparará nesse período para disputar novamente o governo do Estado em 2014.

Durante o ato, foi lançado ainda o livro “Flávio Dino: por um Maranhão de todos nós”. A publicação é uma coletânea de trechos de discursos e depoimentos da população durante a campanha para o governo do estado, bem como de lideranças políticas ligadas à coligação Muda Maranhão.

Nenhum comentário: