Cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do estado, em Teresina.
Depois, governador seguiu para o Palácio de Karnak.
Wilson Martins |
O governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), tomou posse na noite deste sábado (1º) em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do estado, em Teresina. O evento começou por volta de 18h (19h no horário de Brasília).
Depois, ele seguiu para o Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Piauí, onde fez um pronunciamento antes da nomeação do secretariado e da revista às tropas.
A assessoria do governador informou que, na sexta-feira (31), Martins participou de um culto evangélico na 2ª Igreja Batista de Teresina e de uma missa na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
Perfil
Wilson Nunes Martins nasceu em 17 de maio de 1953 em Santa Cruz do Piauí (PI). Casado, pai de três filhos, é médico especializado em neurologia.
Foi deputado estadual por três mandatos, secretário de Saúde de Teresina e presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Vice-governador, assumiu o governo em abril com a renúncia de Wellington Dias (PT) para concorrer ao Senado. Martins foi reeleito no segundo turno com 58,93% dos votos válidos.
Também empossada no Maranhão Roseana Sarney (PMDB) que por um raspão foi eleita com 50,08 % dos votos válidos maranhenses.
Washington Luis, Roseana e deputados também eleitos |
“Eu entrego a todos os maranhenses e aos brasileiros que escolheram a nossa terra para viver e trabalhar, o mandato de governadora do Estado do Maranhão. Confiança no futuro, credibilidade, honestidade e muito trabalho são marcas da minha administração. Farei o melhor governo da minha vida”, reforçou Roseana durante o pronunciamento, voltando a lembrar que será intolerante contra atos de corrupção na administração.disse.
Logo após a solenidade, em uma sala reservada na Assembleia Legislativa, Roseana nomeou, em ato coletivo, os titulares das secretarias de Estado. Segundo a governadora, os auxiliares foram nomeados de imediato para que todos comecem a trabalhar logo no primeiro dia útil do ano. Antes ela recebeu a faixa do ex-vice-governador e senador eleito João Alberto de Souza (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário