quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maranhão estatiza a Fundação José Sarney.

Por: Léo Rodrigues / informações ALEMA.



A Fundação José Sarney, entidade cultural cujo objetivo quando foi criada era preservar a memória política do ex-presidente da República José Sarney passará a ser sustentada com dinheiro público. Como informa a Assembléia Legislativa do Maranhão aprovou nesta quarta-feira (19) a (Estatização da fundação José Sarney), com 30 votos a favor e 8 contra.O projeto foi aprovado pelo plenário com os votos contrários dos deputados Marcelo Tavares, Rubens Júnior, Bira do Pindaré, Eliziane Gama (PPS), Luciano Leitoa (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Cleide Coutinho (PSB) e Gardênia Castelo (PSDB).

O ex-presidente José Sarney, junto a sua filha, mimada, Roseana Sarney, se superaram, como é que uma fundação de cunho particular vai se sustentada com dinheiro público? Isso é uma vergonha. Enquanto isso, nosso estado, a cada dia que passa, vem entrando nos piores índices, com péssimos indicadores, na saúde, educação, infraestrutura, o governadora, junto aos deputados aliados, querem que o povo pague pela velharia de Sarney,Fundação José Sarney, só falta o fim do mundo mesmo, por que o fim do bom senso já chegou.

"É inadmissível que em um estado onde a maioria da população convive com índices alarmantes de miséria sem perspectivas nenhuma de melhora, sem esperança de que um dia suas vidas irão melhorar, ainda insistem em manter no poder uma família que só pensa em usurpar os cofres públicos quer seja no estado ou da união. Está mais do que na hora do Ministério Público Federal tomar uma providência e colocar essa quadrilha capitaneada pelo “ilustríssimo” senador onde eles bem merecem, ou seja, atrás das grades. Acorda povo maranhense ou vocês passarão o resto de suas vidas na miséria."




Um comentário:

Cordino Consciente disse...

Meu Deus do cé, quanta integridade numa pessoa só! Estou maravilhado com essa postura íntegra do nosso Querido e Amado Senador José Sarney. É gratificante quando vemos, ele nos informar que outros ex-presidentes venderam suas bibliotecas, enquanto ele, de bom grado doou a sua ao povo do Maranhão, em um ato de "grandeza, amor e desprendimento". Eu nunca imaginei que nosso querido senador, tivesse tamanho amor ao povo do Maranhão. É tanto amor que vou citar as pequenas contribuições que o mesmo tem dado ao povo maranhense. São pequenas coisas, mas que têm um resultado enorme, grandioso. Vejamos:

- Em mais de meio século na política, nunca investiu na educação do Maranhão.
- Em mais de meio século na política, tornou o Maranhão o pior, o mais burro e desfalecido do Brasil.
- Em mais de meio século na política, sempre exercendo os mais alto cargos do Governo, nunca criou um projeto que beneficiasse o Maranhão, com todo o potencial que o mesmo oferece.
- Em mais de meio século na política, sempre lutou pela censura da imprensa, quando o assunto for a corrupção nos diversos níveis do poder.
- Em mais de meio século na política, sempre colocou seus parentes ou apadrinhados nos diversos setores do poder, para protegê-lo do rigor da lei.
- Em mais de meio século na política, beneficiou filhos, correlegionários e afins em programas sociais e financeiros do governo, sempre em detrimento do bem-estar da população do Maranhão e do Brasil.
- Em mais de meio século na política, sempre se manteve na corrupção ativa e passiva, pleiteando em favor dos seus interesses políticos, sociais e econômicos mesquinhos.
- Em mais de meio século na política, o que vemos são obras (hospitais, escolas, etc) superfaturadas e que, nem ao menos, têm a decência de terminar. Verdadeiros "fantasmas de pedra".

E agora o amado Senador, vem querer dizer que doou uma biblioteca ao povo do Maranhão. Para quê? Se o povo não sabe ler? Se o melhor pros políticos é manter o povo no cabresto?

Se em mais de 20 anos, apenas 100 mil pessoas passaram por lá, é evidente que ninguém tem interesse na história de um corrupto como o excelentíssimo.

E se a fundação já está fazendo o seu papel, para que estatizar uma "porcaria" dessas? Duvido que a suas "malandragens" no poder, estejam relacionadas lá, haja visto, o livro Honoráveis Bandidos que foi lançado mostrando sua trajetória de "bandalheiras" e foi "sufocado", inclusive no Maranhão, poucas livrarias o têm. Isso sim é de utilidade pública. Porque não estatizam o livro e distribuem gratuitamente ao povo. Aí sim, ficaremos gratos em pagar por essa atitude de "grandeza, amor e desprendimento".

É uma vergonha, quando olhamos nos jornais e vemos que estados com menor potencial que o nosso têm fábricas grandiosas, que são referências em todo o Brasil, investimentos na educação, saúde e mais, quando no Maranhão, vemos uma verdadeira calamidade pública.

Fica meus agradecimentos ao venerado Senador José Sarney. Muito obrigado por matar os sonhos de milhares de maranhenses, que por conta de V.Sria. não tem perspectiva de vida nem de elevação do status social.