terça-feira, 18 de outubro de 2011

Se não aguenta o Rubão, não entra," Ferdinando é reeleito pela 2ª vez presidente da câmara"

TEXTO E FOTOGRAFIAS: ABDENALDO RODRIGUES / MATÕES NOTÍCIAS

Ferdinando Coutinho é reeleito presidente da Câmara de Matões

Como já previam todas as análises políticas, a chapa " Honestidade e Trabalho" tendo como candidato a presidente o vereador Ferdinando Coutinho (PSDB) venceu com seis votos, dos nove da Câmara Municipal de Vereadores de Matões. Concorrendo com chapa única, com toda a diretoria formada por vereadores da base do governo, o presidente reeleito ainda recebeu o único voto da oposição presente, do vereador Júnior Formiga(PTB). 
Apuração dos votos: ver. Christiane e ver. Júnior Formiga

Os vereadores Hosaías Oliveira (PSD), Gilmar Almeida (PMDB) e o líder da bancada de oposição, Elinaldo Colaço (PSD), não compareceram para a votação, que transcorreu dentro da mais absoluta tranquilidade. Alegando falta de transparência no processo da primeira eleição, ocorrida em novembro de 2010, os vereadores haviam entrado na Justiça pedindo a sua anulação. Entendendo haver falhas no primeiro processo eletivo, o Juiz da Comarca de Matões, Dr. Rogério Monteles Costa determinou a  anulação daquela eleição. Desta vez, foram levados em consideração prazos e documentações necessários para a realização do pleito.

Carreata comemorando a vitória de Ferdinando
O vereador Inácio Carvalho (PDT), que estava de licença, à frente da Secretaria de Educação do Município, retomou a sua cadeira para votar e ser votado. A chapa vencedora é formada pelos seguintes nomes e funções: Ferdinando de Araújo Coutinho (Presidente), Christiane Oliveira Pinheiro do Rego - PCdoB (1ª Vice-presidente), Wesley Brito da Silva - PRTB ( 2° Vice-Presidente), Inácio Joaquim Terceiro de Carvalho (1° Secretário) e (Isamar Moura Nunes Brandão - PSDB (2ª Secretária).

Almoço de comemoração no Mistura Fina
Após o encerramento da Sessão Extraordinária, foi realizada uma carreata e, em seguida, aconteceu um almoço de comemoração da vitória no Restaurante Mistura Fina.


3 comentários:

Edson Colati disse...

No que se refere a 2ª eleição da câmara municipal de Matões, quero comentar que considero um grande exercício de legalidade ao contrario da anterior que não seguiu os tramites legais, só espero que esta segunda eleição tenha se realizado dentro daquilo que prever na lei, para que não tenhamos futuramente prejuízos aos trabalhos daquele colegial. Os meus parabéns aos vereadores Elinaldo Colaço, Hosaias Desidério e Gilmar Almeida, que tiveram coragem de entrar na justiça, para que se cumprisse a lei, pois o exercício de vereador se faz com responsabilidades e comprometimento com os interesses do município e dos cidadãos.

Edson Colati disse...

Com relação à vulgar expressão "Se não aguenta o Rubão não entra", quero lamentar que as pessoas possam rir da sua própria desgraça e ainda comemorar e fazer passeata, pois a briga entre vereadores de oposição e o pseudo líder da situação não pode ser confundido com as eleições da câmara municipal de Matões, porque eu tenho impressão de que o presidente da casa tem outro nome, que não é Rubão, quero parabenizar sim a vitória da democracia e não os devaneios tolos de pessoas que não conseguem entender que política se faz com transparência, legalidade e ética.

Leo Rodrigues disse...

Caro Amigo Edson Colati, Sei que esse não é seu verdadeiro nome, mas responderei as suas perguntas.
1º- Politica é feita com argumentos e ideias de um município melhor, até hoje não vi e nem ouvi, nenhum dos vereadores citados por você fazendo critica e apontando soluções, de algo que tenha haver, com saúde, infraestrutura ou educação, do município de Matões, até hoje só vejo, os dois vereadores que eram da base aliada a prefeita, fazer reclamações, pessoais, e dignas de inveja pessoal do caro Rubens Pereira.
2º Não sei por que parabenizar os mesmos vereadores, se eles sabiam que a eleição foi errada perante a lei, por que não exerceram seu dever de cidadão, e foram a casa "câmara" votar??? E posso afirmar que os vereadores estavam no município.
E quando a eleição, os blogs de acesso dos vereadores de oposição, se referiram ao Rubens Pereira, quanto a uma viagem para Barreirinhas, se a eleição da câmara era só entre os vereadores, por que Elinaldo Colaço, deixou de apoiar Rubens Pereira, quando o mesmo perdeu a eleição da câmara??