quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Acadêmicos de Medicina da UEMA de Caxias, reivindicam ao Governo do Estado funcionamento de ambulatório.
Acadêmicos do curso de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (CESC/UEMA) reivindicaram na manhã desta terça-feira (27) o funcionamento do ambulatório, que pertence ao Governo do Estado, e fica localizado no Centro da cidade, ao lado do Hospital Universitário.
Segundo o Centro Acadêmico do curso, a manifestação se deve pelo fato de que em conversas com as autoridades da universidade não foi colocado soluções concretas. A atitude para chamar a atenção do Governo do Estado foi aprovada em assembléia estudantil e contou com um número significativo de acadêmicos e com o total apoio do DCE do CESC/UEMA na passeata.
"O curso de Medicina da UEMA está sendo bem avaliado pelas notas do ENADE, tem notas iguais às outras faculdades de Medicina do Estado, por isso precisamos ser respeitados e reconhecidos. Grande parte desse sucesso vem do esforço do estudante e de professores compromissados.
A situação da falta de ambulatório prejudica os alunos e a população do município. Além disso, precisamos de mais professores seja pela nomeação do concurso que foi realizado recentemente, seja por novos concursos. Não podemos continuar dessa forma, somos futuros médicos", afirmou o Presidente do Centro Acadêmico de Medicina da UEMA, Wilson Jardim.
Fonte: João Lopes/Direto da Redação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário