TEXTO E FOTOGRAFIA: ABDENALDO RODRIGUES / MATÕES NOTÍCIAS
Na sessão da Câmara Municipal de Matões, desta terça-feira (27), foi votada e indeferida por cinco votos a quatro o Requerimento de abertura de CPI, por parte da bancada de oposição, para apurar supostas irregularidades na folha de pagamento da prefeitura de Matões.
Sessão na Câmara Municipal de Matões |
O argumento usado pelo presidente da Câmara, o vereador Ferdinando Coutinho, juntamente com a bancada governista, para indeferir a CPI, foi a insuficiência de fundamentos concretos, ausência de critérios definidos, ausência de prazos e, principalmente, a delimitação do objeto, que se sustentava apenas em fatos abstratos.
A base de oposição, que é formada por quatro vereadores, manifestou-se, dizendo que o presidente da casa não tinha fundamentação legal e jurídica para indeferir a CPI, cabendo-lhe apenas a atribuição de indicar a composição da mesma, já que bastava 1/3 dos vereadores para a aprovação. Ferdinando, por sua vez, reafirmou a ausência de critérios definidos, colocando que o documento apresentado pelos vereadores pró CPI era falso e suscetível de prisão para os autores: "Isso aqui (mostrando a lista) é documento falso e dá é cadeia", dando por encerrada a sessão.
Fonte: Matões Noticias.
Fonte: Matões Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário