Confraternização e homenagens. Assim foi a despedida do juiz João Pereira Neto(foto ao lado) da 2ª vara da comarca de Grajaú, por haver sido removido, pelo critério de antiguidade, para a 2ª vara da comarca de Barra do Corda. Irmão do juiz da 4ª Vara de Timon, Simeão Pereira e Silva e ilustre leitor deste blog quando busca informações de Timon, o magistrado foi empossado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, na última segunda-feira (26), mas a despedida começou desde quinta-feira (22), quando servidores, advogados e amigos da Comarca prestaram homenagens a ele pelo trabalho realizado em Grajaú.
Representando a Associação dos Magistrados do Maranhão, o membro do Conselho Fiscal, juiz Carlos Henrique Veloso, também esteve presente ao ato em homenagem ao juiz João Neto. “Esse é o tipo de magistrado que almejamos ter, magistrado que interage com a sociedade, que faz falta quando deixa a comarca e gera a expectativa pelo próximo juiz que tomará posse”, disse Veloso.
Mais de cem pessoas participaram da homenagem ao juiz que durante mais de 3 anos mobilizou a sociedade de Grajaú. Se na quinta-feira (22) a homenagem foi feita por servidores e advogados, na sexta-feira (23) foi a vez da Banda Municipal de Grajaú e de artistas locais selarem o momento de congratulações ao magistrado.
“É um desafio a mais na minha carreira de magistrado e representa um coroamento do meu trabalho. Barra do Corda é uma região rica, de belezas naturais, localizada na zona sertaneja do Maranhão”, disse o juiz João Neto, que faz 10 anos de magistratura em novembro.
(com informações Elias Lacerda e site da Associação dos Magistrados do Maranhão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário