quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rubens Júnior destaca convocação de secretária Olga Simão.


O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) destacou, na manhã desta terça-feira (26), a importância da aprovação do requerimento que convoca a secretária de Educação do Estado, Olga Simão, para que ela forneça informações sobre os motivos que levaram os professores do Estado a deflagrar e manter até agora a greve da categoria.
“Nada melhor do que todos nós juntos, Poder Legislativo conversando diretamente com a representante do Poder Executivo, no caso a secretária de Educação, para encontramos uma solução, um caminho, para trazer a verdade dos fatos sobre a greve dos professores”, declarou Rubens Júnior.
Ele assinalou que o requerimento de convocação de Olga Simão surgiu a partir de uma visita de uma comissão do sindicato dos professores à Assembleia Legislativa.
Em aparte ao discurso de Rubens Júnior, o deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM) declarou que considera inócua a convocação da secretária Olga Simão, porque a grave dos professores do Estado já foi declarada ilegal pela Justiça.
O deputado Manoel Ribeiro (PTB) também insistiu no argumento de que o requerimento apresentado pelo deputado Marcelo Tavares (PSB) é inócuo. “Esta greve de agora não existe. A secretária virá a esta Casa discutir que greve? Não existe greve. Greve houve no passado, foi no Governo de José Reinaldo e de Jackson”, frisou Manoel Ribeiro. Para o deputado Luciano Leitoa (PSB), até mesmo parlamentares da base do governo se sensibilizaram com os apelos feitos pelos professores em greve.
Após os discursos feitos pelos deputados Milhomem e Manoel Ribeiro, com criticas à convocação da secretária Olga Simão, o deputado Marcelo Tavares declarou, em um aparte ao discurso de Rubens Júnior, que o que está sendo feito pela bancada governista não desmoraliza a Oposição, desmoraliza a Assembleia Legislativa do Maranhão.
“Um requerimento foi aprovado em plenário e agora é lido um requerimento encaminhando para a Comissão de Constituição e Justiça para desfazer uma decisão do plenário é algo completamente inusitado. Se os líderes do governo não estiveram presentes aqui na sessão e receberam um puxão de orelha da governadora. Não é a desmoralização da Assembleia Legislativa que vai pagar por isso”, ressaltou Marcelo Tavares.

Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário: